Adão Lunguena tem 33 anos e Constância Lunguena, 30. Os jovens estão casados há três anos. Depois de concluir a formação superior em Psicologia Clínica, Constância perdeu o emprego. Sem saber o que fazer, os dois pensaram em arranjar uma cozinha para pratos típicos da banda.
Inicialmente, a ideia era apenas aproveitar o tempo livre da esposa. O negócio foi crescendo e tornava-se cada vez mais rentável, foi assim que os dois evoluíram para uma cozinha.
” A ideia era aproveitar da melhor maneira possível o seu tempo livre com o “Konskitutes – o encanto da nossa Banda”, contou o marido.
O casal faz de tudo um pouco sobre a gastronomia angolana. Confecciona katatu, a nfúmbua, a kisaca, o tsaki ya madesu (mistura de kisaca com feijão), muteta de carne seca e ou bagre, bagre com turtulho entre outros alimentos.
Não foi fácil materializar o projecto, porque grande parte da população em Luanda é jovem e não adere a comidas típicas, mas agora Konskitutes – o encanto da nossa Banda” venceu o tabus e já presta serviços de entrega por encomenda a singulares e festas.
Desde que descobriram a cozinheira que se escondia por trás da psicóloga clínica, só pensam já em ampliar o negócio. “Fazemos postagens em redes sociais pagos”.