Uma mãe em Benguela decidiu vender os seus quatro filhos, porque o novo marido, com quem vive e tem um filho, não quis viver com as crianças da anterior relação.
Diamantina Tchipiopia é mãe de quatro filhos. Um deles é da actual relação e justificou que optou por vendê-los porque o actual marido não os quer e ela não tem como sustentar os filhos.
“Estou muito estressada. O próprio pai dessas duas crianças é que está a me dar dor de cabeça. Primeira coisa, as crianças já criei desde pequenos só. O próprio pai está aí bem bardeado no Cassai”, tentou justificar-se.
Por algum tempo, os pequenos viviam com a família do progenitor em Benguela, a situação financeira complicou porque, conta, o quilo de fuba passou a custar 1000kzs.
Segundo avançou o portal, os Jovens da Banda, o facto aconteceu esta sexta-feira (21)) no município do Lobito, bairro do Vicundo. O acto não chegou a ser consumado, porque a polícia impediu e Administração local prometeu apoiar a jovem e inseri-la na Segurança Social.
“As crianças estão comigo. Vou ir pedir esmola, me falam mal, não tem emprego, então fiquei já bem atrapalhada. Eu falei: não!. Então, se é assim, eu também aqui não é na minha terra. Olho atrás, olho à frente não tenho ninguém. Não tenho família aqui. Minha mãe é falecida, meu pai é falecido. Eu aqui não tenho lá família, então vou fazer como? Vale a pena eu vender essas crianças para eu ir embora na minha família”, emocionadamente, contou