Fontes ligadas ao estilo confirmaram que a primeira ocorrência de agressão física envolvendo o polémico artista aconteceu sensivelmente há sete anos, quando tivera agredido brutalmente o seu colega Pai Banana, alegando que o mesmo teria roubado o seu telemóvel. Num vídeo divulgado no YouTube, é possível ver Pai Banana quase inanimado e ferido, sendo colocado por Dabeleza na porta bagagem de uma viatura. A cena teria ocorrido na casa do famoso empresário Ti Show.
A fonte relata, ainda, que no ano passado Dabeleza teria entrado em vias de facto com o também kudurista K2, somando este último episódio com Papá Swegg, três atritos físicos protagonizados com fazedores da classe.
“Nós lutamos todos os dias para limpar a imagem do Kuduro, até hoje há pessoas que dizem que o Kuduro é um estilo de delinquentes… o que o Dabeleza fez só acaba por sujar ainda mais a imagem dos kuduristas, colocam-nos contra as mídias. Quero pedir ao povo para não olhar este acto e generalizar para os kuduristas, peço que olhem mesmo apenas para o Dabeleza, os kuduristas não são assim, ele é que é”, desabafou a fonte.
platina line