Um homem de 20 anos de Chicago foi homenageado com um carro de presente depois que entrou em ação para salvar a vida de um homem que caiu no trilho eletrificado do metrô.
Um homem que teria se envolvido em uma briga estava lutando por sua vida depois de cair no trilho elétrico.
Pouco depois de sair de um trem no domingo, 5 de junho, Anthony Perry viu o homem lutando, ele se deparou com uma decisão – ficar e vê-lo morrer ou ajudar … Perry foi remover o homem dos racks do trem, apesar do risco de ser eletrocutado.
Com a ajuda de outra testemunha, Perry administrou RCP ao homem.
O incidente ocorreu às 15h30 na estação CTA da 69th Street Red Line, no bairro Greater Grand Crossing, em Chicago.
O homem está recebendo tratamento e se recuperará totalmente, de acordo com o departamento de polícia de Chicago.
Na quarta-feira, 8 de junho, Anthony Perry foi homenageado por um líder comunitário local que lhe concedeu um carro novo por seu heroísmo.
Perry disse à WGN TV sobre o momento em que salvou a vida do homem:
“Acho que não estava pensando no que poderia acontecer comigo no momento. Era mais do que eu tenho que fazer para tornar a situação pacífica. Senti um pequeno choque. Eu senti isso por todo o meu corpo, na verdade, e então eu simplesmente não deixei que isso me impedisse.’
‘Ninguém fez nada, eles só queriam gravar’
O vídeo chocante mostra o corpo do homem pulsando enquanto a eletricidade de cerca de 600 volts passa por seu corpo.
Perry disse à Fox Chicago: “Ela estava me falando sobre o que fazer. Eu sinto que era um anjo de Deus. Acabei fazendo compressões no peito e virando ele de lado até o corpo de bombeiros chegar.’
O homem que filmou o evento, Tavi Ghee, disse à ABC Chicago: “Foi definitivamente surreal. Essa foi uma experiência extracorpórea ouS.
Em uma entrevista com a CBS News, Perry descreveu a cena dizendo: ‘Eu imediatamente notei que havia uma briga porque os dois caras levantaram seus duques – eles estavam colocando suas coisas no chão.’
Ele continuou: ‘Eu poderia ter continuado andando, mas eu fiquei tipo, quer saber? Eu não vou continuar andando – porque Deus não quer que eu faça isso, então eu agi imediatamente.’
Perry acrescentou: “Eu estava pensando, se fosse eu naquela situação, como eu gostaria que as pessoas me tratassem? Estou feliz que o cara estava vivo, mais do que tudo. Eu não me via como um herói, para ser honesto.
Depois de receber o presente do carro por seu heroísmo, Perry disse à mídia: ‘O bem vence. O bem sempre vence’
A tenente do Departamento de Polícia de Chicago, Yolanda Irving, disse sobre Perry: “Este é apenas um excelente exemplo de como um jovem assumiu a responsabilidade de entrar e fazer a coisa certa”.